Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Técnicos da Direção dos Monumentos e Sítio participam na formação “Reforçar a eficiência da gestão do Património Mundial em África (2021-2022)

Técnicos da Direção dos Monumentos e Sítio participam na formação “Reforçar a eficiência da gestão do Património Mundial em África (2021-2022)

Os técnicos da Direção dos Monumentos e Sítios do Instituto do Património Cultural, Cláudio Ramos, Ivalena do Rosário, Jaylson Monteiro e Edson Brito, participam, de 10 a 17 de dezembro, na formação online “Reforçar a eficiência da gestão do Património Mundial em África (2021-2022)”.

Uma iniciativa que resulta de uma parceria entre o Centro do Património Mundial e o Centro Internacional para o Estudo da Preservação e Restauro de Bens Culturais (ICCROM), promovido no âmbito dos projetos financiados pelo Governo do Japão e Sultanato de Omã.

A iniciativa estruturada em três fases, consistirá num conjunto de atividades de reforço de capacidades que visam contribuir para uma gestão mais eficiente e uma governança mais robusta não só das propriedades africanas inscritas na Lista do Património Mundial da UNESCO como também de outros lugares de património na região com potencial para serem inscritos no futuro.

O curso dará aos participantes uma visão geral de como a gestão e conservação dos lugares patrimoniais ajudam a dar-lhes um papel mais dinâmico e mutuamente benéfico na sociedade atual e no futuro.

Igualmente, proporcionará um entendimento geral de como desenvolver e melhorar sistemas de gestão para que estes lugares patrimoniais possam responder mais eficazmente a tais mudanças, permitindo um melhor planeamento e uma mais eficiente utilização dos recursos existentes.

Esta será a primeira formação e servirá como base para as duas fases subsequentes do projeto.

Partilhar

Projeto de Reabilitação da Ponte Canal

Decorrem os trabalhos para a reabilitação da Ponte Canal com a Instalação dos cimbres metálicos que supontam o arco da referida ponte. A reabilitação desta