Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Presidente do IPC reúne com o Presidente da Câmara Municipal da Boa Vista

Presidente do IPC reúne com o Presidente da Câmara Municipal da Boa Vista

O presidente do Instituto do Património Cultural, Hamilton Jair Fernandes, acompanhado da sua equipa diretiva reúne com o Presidente da Câmara Municipal da Boa Vista Cláudio Mendonça e comitiva.

Aproveitando a visita do edil à cidade da Praia, o presidente do IPC realizou um encontro de trabalho com o objetivo de pôr em cima da mesa a discussão de alguns projetos em curso e perspetivados pela instituição para a ilha da Boa Vista. Entre eles, a reabilitação da capela de Povoação Velha, que se encontra na fase final e que irá ser entregue à paróquia e à população em breve, o projeto da Olaria Tradicional, com um dos principais centros de produção em Rabil, e a preparação da sua candidatura a Património Mundial, e a pretensão de efetivar o projeto da criação do Núcleo Museológico da Arqueologia Subaquática em Sal Rei.

A equipa camarária por sua vez partilhou os projetos em carteira que podem também ser trabalhados em parceria com o IPC. No final da reunião, o presidente do IPC propôs a criação de uma agenda de trabalho comum que delineie as responsabilidades de cada entidade, com o intuito de conseguir financiamentos para a concretização dos projeto, que entre outros benefícios, irão certamente colocar a ilha das dunas na rota do turismo cultural e consequentemente diversificar a oferta turística existente na ilha.

Partilhar

Projeto de Reabilitação da Ponte Canal

Decorrem os trabalhos para a reabilitação da Ponte Canal com a Instalação dos cimbres metálicos que supontam o arco da referida ponte. A reabilitação desta

Equipa do IPC e do Fundo do Turismo visitam obras do Centro Interpretativo da Olaria de Fonte Lima

Equipa do IPC e do Fundo do Turismo visitam obras do Centro Interpretativo da Olaria de Fonte Lima

A visita permitiu ao Fundo do Turismo na qualidade de entidade financiadora inteirar-se do progresso das obras que dão forma ao primeiro Centro interpretativo de Olaria tradicional de cabo verde.

As obras que entram agora na fase de acabamento deverão ser concluídas e inauguradas, ainda neste semestre.