Património Cultural na lista dos setores financiados pelo Banco Mundial

Património Cultural na lista dos setores financiados pelo Banco Mundial

O Banco Mundial aprovou, um crédito da Associação Internacional de Desenvolvimento no montante de 30 milhões de dólares para o Projeto de Desenvolvimento Resiliente do Turismo e Economia Azul em Cabo Verde com a duração de cinco anos.

Projeto este, cujo uma boa fatia (2.200.000 dólares) será destinada ao setor do Património cultural mormente:

Requalificação e revitalização de Cidade Velha, Património Mundial, no valor de 1,5 milhões de dólares, no âmbito do Plano de Gestão da Cidade Velha;

Reabilitação do Museu do Mar, no valor de 200 mil dólares;

Reabilitação ponte canal no valor de 300 mil dólares;

E o Centro Interpretativo das Salinas de Pedra de Lume no valor de 200 mil dólares.

São projetos inscritos na Diretiva de Investimentos do Turismo horizonte 2026, cujo objetivo não é apenas dinamizar, mas também diversificar a oferta do país mirando novos nichos do mercado, sobretudo, o turismo cultural.

Investimentos necessários e urgentes, numa altura em que se assiste à retoma gradual do turismo, um dos principais eixos de desenvolvimento sustentável com efeitos macroeconómicos importantes, sobretudo, no Produto Interno Bruto (PIB).

Confira a notícia!

Partilhar
Últimas Notícias

IPC apresenta projeto MARGULLAR 2

O Instituto do Património Cultural apresentou hoje o projeto MARGULLAR 2 durante a jornada de apresentação dos projetos aprovado com Cabo Verde na segunda convocatória