Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

IPC realiza inventário do Cimboa em Tarrafal de Santiago

inventário cimboa

O Instituto do Património Cultural através da Direção do Património Imaterial realiza de 06 a 17 de junho o inventário nacional da Cimboa no Tarrafal de Santiago.

Inventário que se concretiza no âmbito do projeto “Cimboa – património para o desenvolvimento sustentável”, cujo objetivo é promover o autoemprego sustentável, a inclusão de jovens e mulheres desempregadas e rentabilização da renda de artesãs e músicos em atividade, a partir da salvaguarda e reapropriação deste bem patrimonial e sua inserção no mercado nacional e internacional.

Um projeto no valor de trinta e seis mil, novecentos e onze euros (36.911€), cofinanciado através do PROCULTURA PALOP-TL.

Os concelhos de São Domingos e Santa Cruz, dois dos três municípios de intervenção, já foram inventariados, faltando agora o Concelho do Tarrafal de Santiago.

Recorde que a PROCULTURA PALOP-TL é uma ação do Programa Indicativo Multianual PALOP – Timor-Leste e União Europeia, financiada pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões, I.P. e cofinanciada pela Fundação Calouste Gulbenkian. Tem como objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos países contemplados.

Partilhar

Celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Os alunos de História da Escola Secundária de Salineiro, em Ribeira Grande de Santiago, participaram numa conversa dedicada à Proteção do Património histórico e cultural com incidência sobre o património Arqueológico e Subaquático.