Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Equipa do IPC e membros da Diocese de Santiago visitam Igreja de Nha Santa Catarina

Equipa do IPC e membros da Diocese de Santiago visitam Igreja de Nha Santa Catarina

O Diretor dos Monumentos e Sítios, Claudino Ramos e o arquiteto e técnico do Instituto do Património Cultural, Daniel de Oliveira, realizaram conjuntamente com os membros da Diocese de Santiago liderado pela sua Eminência o Cardeal Dom Arlindo Furtado, Bispo da Diocese de Santiago, uma visita às obras de reabilitação da Igreja de Nha Santa Catarina.

Obras que devido à pandemia do Covid19, teve que ser adiada mas que recentemente foi retomada e que agora se encontra na sua reta final.

Durante a visita, Dom Arlindo Furtado demonstrou a sua satisfação com o projeto delineado para a igreja e o nível de detalhamento artísticos, arquitectónico e funcional, enquanto local de culto.

Recorde que as obras de reabilitação da Igreja de Nha Santa Catarina se enquadram no programa de valorização do património histórico, cultural e religioso do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA), financiado pelo Governo de Cabo Verde.

Partilhar

Celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Os alunos de História da Escola Secundária de Salineiro, em Ribeira Grande de Santiago, participaram numa conversa dedicada à Proteção do Património histórico e cultural com incidência sobre o património Arqueológico e Subaquático.