Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Encontro de trabalho entre IPC e a UNI-CV

Encontro de trabalho entre IPC e a UNI-CV

A presidente do Instituto do Património Cultural, Ana Samira Silva Baessa, acompanhada pela Diretora Administrativa e Financeira, Maria Semedo e pela Diretora do Património Imaterial Carla Semedo, realizou um encontro de trabalho com o Conselho de Administração da Universidade de Cabo Verde.

Um encontro que aconteceu no âmbito do reforço das relações institucionais entre o IPC e a UNICV, com a apresentação da nova equipa da Direção, visando efetivação do protocolo existente e a criação de novas sinergias para os projetos de interesse comum.

A componente de investigação é transversal a toda a Carteira de Projetos do IPC, a qual a parceria com a UniCV é de extrema importância. Destes, destacam-se, a montagem do laboratório das tradições orais, os projetos de valorização das manifestações culturais como a Tabanca, o batuque, o processo de gestão da Cidade Velha, Património Mundial entre vários outros.

A reunião serviu ainda para a socialização do programa de comemoração dos 50 anos de encerramento do Campo de Concentração de Tarrafal e aventar a partir dos vários projetos em curso, a possibilidade de publicações conjuntos, entre os investigadores da UniCv e do IPC.

Partilhar

Chantier-École Internacional -Santiago 24

Cidade Velha, acolhe no quadro dos 15º aniversário da sua classificação a Património Mundial o primeiro Chantier-École Internacional de Arqueologia Subaquática, entre os dias 1