Patromónio Imaterial

Tabanca

Partilhar

Tabanca

As festividades da tabanca se iniciam com um conjunto de preparativos que culminam com as atividades no dia do santo patrono do grupo.

Na cidade da Praia, os preparativos se iniciam normalmente algumas semanas antes do dia do santo patrono, com a angariação de fundos junto de entidades públicas e privadas e na própria comunidade.

Esses apoios financeiros servem para a compra de elementos decorativos para a ornamentação da corte, manutenção e renovação de instrumentos musicais e outros equipamentos que fazem parte do desfile de buska santu, aquisição de alimentos e outros utensílios necessários para a comensalidade do grupo, durante toda a festividade, a confeção da indumentária do grupo e o pagamento da dívida à rainha ou ao rei di gazadju.

Galeria de Imagens

Outros Patrimónios

Funaná

O Instituto do Património Cultural no quadro da sua missão, visão e valores tem promovido, divulgado

Saber Mais

Olaria Tradicional

A Olaria tradicional é um projeto que visa analisar, de forma científica, o papel da Olaria, enquanto Património Cultural Imaterial (PCI)

Saber Mais

Língua Cabo-verdiana

Conhecida como uma das primeiras línguas surgidas em contexto de contacto linguístico no período dos descobrimentos, a língua cabo-verdiana, designação técnica correta ou crioulo / kriolu como…

Saber Mais