Patromónio Imaterial

Festividades de São João

Partilhar
Share on email
Share on facebook

Festividades de São João

O IPC, através da DPI realizou, em 2017, um inventário de base comunitário nas comunidades detentoras desta festividade, a saber, Porto Novo (Santo Antão), Nova Sintra (Brava) e S. Vicente. Nas outras ilhas onde ela é celebra, foram realizadas operações de mapeamento do Património Imaterial.

A 23 de novembro de 2017, “San Jon” foi classificado como Património Cultural Imaterial de Cabo Verde, pela resolução do conselho de Ministros, apoiada nos critérios da continuidade do bem e sua relevância nacional para a memória e identidade. 

São João nas Ilhas de Cabo Verde

Outros Patrimónios

Funaná

O Instituto do Património Cultural no quadro da sua missão, visão e valores tem promovido, divulgado

Saber Mais

Olaria Tradicional

A Olaria tradicional é um projeto que visa analisar, de forma científica, o papel da Olaria, enquanto Património Cultural Imaterial (PCI)

Saber Mais

São João – Fogo

Na ilha do Fogo, a bandeira de São João é a segunda mais festejada na Cidade de São Filipe, depois de Nhu Sanfilipe. Os preparativos da festa têm início a uma…

Saber Mais

São João -Brava

O Património Cultural Imaterial (PCI) é um conceito relativamente novo no quotidiano do cabo-verdiano. À luz das Convenção da UNESCO para Salvaguarda do Património Cultural Imaterial, PCI agrega o conjunto…

Saber Mais