Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

WORKSHOP: “EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE NO CONTEXTO DE PATRIMÓNIO MUNDIAL PÓS COVID19”

WORKSHOPEMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE NO CONTEXTO DE PATRIMÓNIO MUNDIAL PÓS COVID19

No âmbito da implementação da II Fase do projeto “GESTÃO DO PATRIMÓNIO MUNDIAL PÓS COVID-19: Integração de Estratégias de Conservação, Turismo e meios de subsistência locais em sítios do Património Mundial”, o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do Instituto do Património Cultural, realizou ontem, 07 de setembro, no Centro Cultural da Cidade Velha, Património Mundial, o Workshop acima referenciado.

Tendo em conta o tema proposto, o workshop foi orientado pela Pro Empresa, nas Pessoas do Administrador Adilson Gomes, da Diretora para a Promoção Empresarial, Benilde Carvalhal e do Delegado para a Ribeira Grande de Santiago, Ívano Fernandes.

Durante as apresentações que contaram com a presença dos operadores turísticos, empreendedores locais, representantes dos moradores dos bairros e membros da comunidade, os comunicadores procuraram explorar as potencialidades da Cidade Velha, Património Mundial, em termos históricos e turísticos, evidenciando os diferentes programas da Pro Empresa que podem ser acionados por qualquer um dos investidores e empreendedores para a implementação de ideias de negócio e/ou a potencialização dos negócios já existentes. As diferentes ferramentas vão desde assistência técnica, à garantia financeira como outros programas e prémios que a Pró Empresa disponibiliza ao longo do ano.

Cumpre-se, com este workshop mais um dos objetivos do projeto “Gestão do Património Pós Covid”, através de ferramentas que podem contribuir para o empreendedorismo e a Inovação a partir dos atributos e do Valor Universal Excecional que o Sítio Histórico detém. A abertura do evento foi realizada pela presidente do IPC, Ana Samira Silva Baessa, pelo presidente da CMRGS, Nelson Moreira e pelo Administrador Da Pró Empresa Dr. Adilson Gomes em Representação do PCA, Edney Cabral.

O Projeto gestão do Património Mundial Pós-Covid continuará ainda no mês de setembro com a realização de mais um workshop “Novas tecnologias como ferramenta para a inovação no sector do turismo em sítios do Património Mundial que será orientada pela Cabo Verde Digital.

Partilhar

Projeto de Reabilitação da Ponte Canal

Decorrem os trabalhos para a reabilitação da Ponte Canal com a Instalação dos cimbres metálicos que supontam o arco da referida ponte. A reabilitação desta