O encontro teve como objetivo a partilha do programa e a perspetiva de uma parceria institucional para a celebração do mês da Arquitetura sob o lema “Património, Identidade e Inovação”.
O programa prevê visitas, em contexto de workshop, ao centro histórico do Platô, à Cidade Velha Património Mundial e à cidade de Ponta do Sol.
Foi igualmente mote do encontro, a apresentação do projeto de reabilitação do edifício patrimonial no Centro Histórico da Praia, que irá acolher a Casa do Arquiteto, cuja implementação deverá iniciar ainda este ano.
A Ordem dos Arquitetos pertence ao Conselho Internacional da Arquitetura de Língua Portuguesa, estando a trabalhar num dossier para o registo do património da Arquitetura Moderna, ao qual o IPC deverá dar apoio para a conclusão do processo.
Fica do encontro a possibilidade de uma maior aproximação entre as duas entidades, com vista à organização de encontros de socialização e sensibilização para o conhecimento e proteção do património arquitetónico nacional.