Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Reunião do Conselho Científico do IPC

Reunião do Conselho Científico do IPC.

O Conselho Científico do Instituto do Património Cultural reuniu-se pela primeira vez após a tomada de posse, da nova presidência do Conselho Diretivo.

O Conselho Científico é um órgão consultivo do IPC que integra: um investigador do IPC, em representação do coletivo dos seus pares, dois cidadãos de reconhecida competência, com grau de Doutoramento ou Mestrado em áreas abrangidas pelas atribuições do IPC, os membros do Conselho Diretivo e as 4 Direções de Serviço.

Este conselho Científico é presidido pelo Dr. Humberto Lima e integra o Dr. Carlos Santos e a Dra. Nélida Brito na qualidade de investigadores externos, a Presidente do IPC, Ana Samira Silva Baessa, a Diretora do Património Imaterial, Carla Semedo, a Diretora dos Monumentos e Sítios, Ângela Almeida, a Diretora da Administração e Finanças, Maria Semedo e a Diretora dos Museus, Aleida Aguiar.

Na reunião em que participaram todos os membros do conselho, reforçou-se o compromisso e o engajamento no funcionamento deste importante órgão com vista a reforçar a missão institucional do IPC da defesa e salvaguarda do património nacional e a promoção da investigação científica neste domínio, zelando pela sua qualidade e diversificação.

Durante o encontro foi, ainda, partilhado alguns projetos em curso durante este ano, a qual a atuação deste conselho será de grande mais valia, nomeadamente a regulamentação do Regime jurídico do Património Cultural e o projeto para assinalar os 50 anos do encerramento do Campo de Concentração do Tarrafal em 2024.

Partilhar

Chantier-École Internacional -Santiago 24

Cidade Velha, acolhe no quadro dos 15º aniversário da sua classificação a Património Mundial o primeiro Chantier-École Internacional de Arqueologia Subaquática, entre os dias 1