Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Reposição do 7º canhão no Forte Duque de Bragança, ilha da Boavista

Reposição do 7º canhão no Forte Duque de Bragança, ilha da Boavista

Mais de 50 anos depois, é restituído o 7º canhão que havia sido apropriado por um particular, ao Monumento Forte Duque de Bragança, integralmente reabilitado.

Uma ação que se enquadrou no projeto de reabilitação e musealização do monumento histórico, inaugurado no passado mês de junho, cujo objetivo foi consolidar as estruturas arquitetónicos, impedindo a sua contínua degradação e criar as condições de interpretação do monumento que conta parte da história da prosperidade da ilha da Boa Vista, ligada ao porto de Sal-rei e ao comércio do sal.

As obras de reabilitação e musealização contaram com cofinanciamento da Direção Nacional do Ambiente, através do programa da Bio -Tur com o financiamento do PNUD e do Instituto do Património Cultural.

Todos os trabalhos de conservação das peças do monumento foram assegurados pelos técnicos conservadores do IPC, Carlos Lima e José Lima.

Partilhar

Projeto de Reabilitação da Ponte Canal

Decorrem os trabalhos para a reabilitação da Ponte Canal com a Instalação dos cimbres metálicos que supontam o arco da referida ponte. A reabilitação desta