Os técnicos do Instituto do Património Cultural, Sandra Mascarenhas e Martinho Brito, deslocarão a Portugal, para realização de uma missão de intercâmbio, no quadro do projeto CONCHA.
O IPC é parceiro do Projeto CONCHA, projeto multidisciplinar e que aborda, entre várias temáticas, a questão da arqueologia terrestre e subaquática e o desenvolvimento das cidades portuárias no Atlântico desde o final do século XV até o início do século XVIII em relação aos diferentes ambientes ecológicos e econômicos globais, regionais e locais. Coordenado pela Universidade Nova de Lisboa, o projeto desenvolve diferentes atividades de pesquisas e intercâmbio de investigadores de várias universidades Europeias e da América Latina com outros parceiros do projeto, como é o caso do IPC.
Durante a missão, os técnicos estarão implicados em conferências e congressos para além de encontro de trabalho com outros investigadores do Projeto, visitas a arquivos e centro de interpretação da região.
Ainda durante a missão os técnicos que estão afetos à Direção do Património Imaterial, irão fazer uma breve prospecção ao Património Imaterial da Diáspora, inventariado as diferentes organizações e entidades que contribuem para a transmissão e valorização do Património Imaterial nacional além-fronteiras.