Equipa técnica do IPC realiza uma missão à ilha da Boa Vista com vista a finalização dos levantamentos, para o concurso do Edifício da antiga Finanças da Boa Vista para o concurso no quadro do programa de Reconversão Patrimonial- REAPE.
O edifício construído na primeira metade do século XIX, faz parte da lista de cerca de 20 edifícios/ Património do Estado já afetados pelo Ministério das Finanças através da Direção do Património do Estado, ao Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do IPC com vista a sua integração no Programa REAPE.
O REAPE é um Programa do Governo de Cabo Verde, que visa sobretudo a valorização e reaproveitamento turístico/cultural dos edifícios do estado no contexto da definição de serviços de interesse turístico.
A visita prende-se essencialmente com a confirmação do levantamento para a finalização do Caderno de Encargos e dos Termos de Referência em termos de Reabilitação e utilização. O governo de Cabo Verde, através do Ministério das Finanças garante que todos os privados (empresas ou promotores) que participarem nos concursos de reabilitação de edifícios no quadro do REAPE, respeitando o caderno de encargos terão garantidos uma linha de financiamento para investimento nas obras de restauro.
O Edifício da antiga Finanças da Boa Vista será o primeiro edifício a ser concursado no quadro deste programa.