Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Presidente do IPC visita última fase da obra da igreja de NSC

Presidente do IPC visita última fase da obra da igreja de NSC

O presidente do Instituto do Património Cultural, Hamilton Jair Fernandes, visitou nesta manhã a última fase da obra da Igreja de Nha Santa Catarina sito no Município de Santa Catarina.

Uma visita cujo objetivo foi a realização de uma fiscalização conjunta, entre o IPC, a Infraestruturas de Cabo Verde, SA, e a empresa responsável pela execução da empreitada.

As obras que acontecem no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades, PRRA, financiado pelo Governo de Cabo Verde e passaram pela demolição e ampliação do transepto; Criação do bloco de apoio na parte posterior com o acrescento da sacristia, casas de banho e zonas de arrumos; Substituição da cobertura em telha marselha com forro em madeira pinho, das portas e janelas, do piso em ladrilho de mármore e madeira, das luminárias; Aumento do pé direito do presbitério; Criação do mezanino; Pintura interior e exterior;

Instalação sonora e elétrica; iluminação e calcetamento exterior.

A reabilitação da ermida permitirá a preservação não só dos traços arquitetónicos, mas também toda a história cultural e religiosa que envolve a população local.

Com pequenos detalhes de acabamento, prepara-se agora para a entrega da obra ao Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas e posteriormente à Diocese de Santiago.

Partilhar

Chantier-École Internacional -Santiago 24

Cidade Velha, acolhe no quadro dos 15º aniversário da sua classificação a Património Mundial o primeiro Chantier-École Internacional de Arqueologia Subaquática, entre os dias 1