Presidente do IPC visita última fase da obra da igreja de NSC

Presidente do IPC visita última fase da obra da igreja de NSC

O presidente do Instituto do Património Cultural, Hamilton Jair Fernandes, visitou nesta manhã a última fase da obra da Igreja de Nha Santa Catarina sito no Município de Santa Catarina.

Uma visita cujo objetivo foi a realização de uma fiscalização conjunta, entre o IPC, a Infraestruturas de Cabo Verde, SA, e a empresa responsável pela execução da empreitada.

As obras que acontecem no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades, PRRA, financiado pelo Governo de Cabo Verde e passaram pela demolição e ampliação do transepto; Criação do bloco de apoio na parte posterior com o acrescento da sacristia, casas de banho e zonas de arrumos; Substituição da cobertura em telha marselha com forro em madeira pinho, das portas e janelas, do piso em ladrilho de mármore e madeira, das luminárias; Aumento do pé direito do presbitério; Criação do mezanino; Pintura interior e exterior;

Instalação sonora e elétrica; iluminação e calcetamento exterior.

A reabilitação da ermida permitirá a preservação não só dos traços arquitetónicos, mas também toda a história cultural e religiosa que envolve a população local.

Com pequenos detalhes de acabamento, prepara-se agora para a entrega da obra ao Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas e posteriormente à Diocese de Santiago.

Partilhar
Últimas Notícias

IPC apresenta projeto MARGULLAR 2

O Instituto do Património Cultural apresentou hoje o projeto MARGULLAR 2 durante a jornada de apresentação dos projetos aprovado com Cabo Verde na segunda convocatória