Presidente do IPC visita obras de reabilitação, da Igreja de Nha Santa Catarina.

Presidente do IPC visita obras de reabilitação, da Igreja de Nha Santa Catarina.

O Presidente do IPC, Dr. Hamilton Jair Fernandes, acompanhado do arquiteto Daniel Oliveira e do técnico da Direção dos Monumentos e Sítios, Cláudio Ramos, visitou hoje as obras de reabilitação da igreja de Nha Santa Catarina, sito no município de Santa Catarina, ilha de Santiago.

Uma visita cuja objetivo foi a realização de uma fiscalização conjunta (Instituto do Património Cultural, Infraestruturas de Cabo Verde, SA, e a Diocese de Santiago), junto com a empresa responsável pela execução da empreitada.

Empreitada esta, que passou pela demolição e ampliação do transepto; Criação do bloco de apoio na parte posterior com o acrescento da sacristia, casas de banho e zonas de arrumos; Substituição da cobertura em telha marselha com forro em madeira pinho, das portas e janelas, do piso em ladrilho de mármore e madeira, das luminárias; Aumento do pé direito do presbitério; Criação do mezanino; Pintura interior e exterior; Instalação sonora e elétrica; iluminação e calcetamento exterior.

Na sua fase final, assim como todos os edifícios religiosos reabilitados até o momento, a reabilitação da ermida dará uma outra roupagem ao município colocando-o no mapa do turismo cultural e religioso. A entrega das chaves à paróquia e à população está prevista para a segunda quinzena do mês de Abril.

Recorde que as obras de reabilitação da Igreja de Nha Santa Catarina enquadram-se no programa de valorização do património histórico, cultural e religioso do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA), financiado pelo Governo de Cabo Verde.

Partilhar
Últimas Notícias

DIA MUNDIAL DO TURISMO

Comemora-se hoje o dia Mundial do Turismo, este ano sob o lema “Repensando o Turismo”, onde a Organização Mundial do Turismo faz um apelo a