Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Presidente do IPC reúne com Vereadora da Cultura da CMSV

Presidente do IPC reúne com Vereadora da Cultura da CMSV

O Presidente do Instituto do Património Cultural, Hamilton Jair Fernandes, acompanhado da Diretora dos Museus, Ana Samira Silva Baessa e da técnica do Museu do Mar e do Núcleo Museológico Cesária Évora, Isadora Lélis, reuniu na tarde desta quinta-feira com a Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de São Vicente, Silmara Sousa.

O objetivo do encontro foi discutir questões relativas à nova organização do Núcleo Museológico Cesária Évora e do projeto museográfico previsto para o Museu do Mar.

Projetos que surgem da necessidade de reorganizar a gestão destes espaços tutelados pelo IPC, mormente obras de reabilitação e ações de sensibilização da comunidade sobre a importância da preservação, valorização e promoção destes espaços, guardiões da memória e da cultura Cabo-verdiana.

A vereadora demostrou total abertura para o estabelecimento de uma parceria entre as instituições, apontando a relevância dos projetos para a comunidade local e para a ilha de São Vicente.

Partilhar

Celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Os alunos de História da Escola Secundária de Salineiro, em Ribeira Grande de Santiago, participaram numa conversa dedicada à Proteção do Património histórico e cultural com incidência sobre o património Arqueológico e Subaquático.