Presidente do IPC reúne com PCA do HAN

Presidente do IPC reúne com PCA do HAN

O presidente do Instituto do Património Cultural Hamilton Jair Fernandes, acompanhado da Diretora dos Museus Ana Samira Silva Baessa, realizou nesta tarde, um encontro com o presidente do Concelho da Administração do Hospital Agostinho Neto, Imadoeno Cabral.

A finalidade da reunião foi a materialização de uma parceria para a criação de um centro interpretativo do hospital central. Um centro que visa dinamizar a memória institucional fazendo um percorrido sobre a história da evolução da saúde em Cabo Verde bem como das políticas de promoção e projetos estruturantes, dar o enfâse ao valor histórico e patrimonial do edifício e ainda á memória do seu patrono, Dr.Agostinho Neto.

Neste projeto, o Instituto do Património Cultural será responsável pela conceção de todo o suporte técnico e museológico do espaço.

Há que realçar, que a reunião acontece na sequência do encontro do Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, com o PCA do Hospital Imadoeno Cabral, no passado dia 06 de setembro.

Partilhar
Share on email
Share on facebook
Últimas Notícias

Contador de estórias na Escolas

Enquadradas nas atividades alusivas ao mês da Cultura e das Comunidades, o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas através do Instituto do Património Cultural