Presidente do IPC reúne com PCA do HAN

Presidente do IPC reúne com PCA do HAN

O presidente do Instituto do Património Cultural Hamilton Jair Fernandes, acompanhado da Diretora dos Museus Ana Samira Silva Baessa, realizou nesta tarde, um encontro com o presidente do Concelho da Administração do Hospital Agostinho Neto, Imadoeno Cabral.

A finalidade da reunião foi a materialização de uma parceria para a criação de um centro interpretativo do hospital central. Um centro que visa dinamizar a memória institucional fazendo um percorrido sobre a história da evolução da saúde em Cabo Verde bem como das políticas de promoção e projetos estruturantes, dar o enfâse ao valor histórico e patrimonial do edifício e ainda á memória do seu patrono, Dr.Agostinho Neto.

Neste projeto, o Instituto do Património Cultural será responsável pela conceção de todo o suporte técnico e museológico do espaço.

Há que realçar, que a reunião acontece na sequência do encontro do Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, com o PCA do Hospital Imadoeno Cabral, no passado dia 06 de setembro.

Partilhar
Últimas Notícias

DIA MUNDIAL DO TURISMO

Comemora-se hoje o dia Mundial do Turismo, este ano sob o lema “Repensando o Turismo”, onde a Organização Mundial do Turismo faz um apelo a