Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Presidente do IPC reúne com o professor Doutor João Paulo Oliveira e Costa

Presidente do IPC reúne com o professor Doutor João Paulo Oliveira e Costa

O presidente do Instituto do Património Cultural, acompanhado da Diretora Administrativa e Financeira, Maria Semedo e pela Diretora dos Museus, Ana Samira Silva Baessa, reuniu com o professor Doutor João Paulo Oliveira Costa, Diretor do projeto CHAM – Centro de Humanidades, Membro do Conselho Científico da FCSH.

O encontro teve como objetivo analisar a implementação do protocolo assinado entre e o Centro de Humanidades, da Universidade NOVA de Lisboa, Portugal, em 2019 e delinear as próximas ações no quadro do projeto CONCHA.

Um projeto financiado pela União Europeia e liderado pela Universidade NOVA de Lisboa / Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, que visa o desenvolvimento de conhecimentos históricos e patrimoniais, no domínio da investigação, salvaguarda e valorização do legado subaquático Nacional.

Durante o encontro foram discutidos projetos a serem concretizados no início do segundo trimestre deste ano e outras possíveis parcerias que podem vir a ser necessárias no âmbito da sua implementação.

Há que salientar que as ações do CONCHA em Cabo Verde têm sido realizadas em estreita colaboração com a Universidade de Cabo Verde – UniCV, IMP – Instituto Marítimo Portuário, Direção Nacional do Ambiente (DNA), Guarda Costeira de Cabo Verde e a Comissão Nacional da Unesco Cabo Verde.

Partilhar

Celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Os alunos de História da Escola Secundária de Salineiro, em Ribeira Grande de Santiago, participaram numa conversa dedicada à Proteção do Património histórico e cultural com incidência sobre o património Arqueológico e Subaquático.