Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Presidente do IPC reúne com Embaixadora de Angola em Cabo Verde

Presidente do IPC reúne com Embaixadora de Angola em Cabo Verd

O Presidente do Instituto do Património Cultural, Hamilton Jair Fernandes, acompanhado da sua equipa diretiva, recebeu nesta manhã a embaixadora de Angola em Cabo Verde, Dra. Júlia de Assunção Machado.

Em pauta esteve a discussão do programa das atividades alusivas ao centenário do nascimento do primeiro presidente de Angola, Dr. Agostinho Neto, onde perspetiva-se ter o IPC como um dos parceiros.

Atividades estas, que terão como o palco principal o Campo de Concentração do Tarrafal. Monumento histórico guardião da memória dos dois países enquanto espaço que durante anos enclausurou os presos políticos que lutaram pela independência de Angola e Cabo Verde.

O presidente do IPC inteirou a total disponibilidade da instituição tanto na cedência do espaço para a realização dos eventos como no suporte necessário para a concretização do programa, bem como para a montagem de uma possível exposição temática à volta de quem foi o importante médico, escritor, político e principal figura do seu país no século XX.

Estas parcerias permitem reforçar ainda mais as relações existentes no setor da cultura entre Cabo Verde e Angola tendo como foco a salvaguarda e promoção do património cultural.

Partilhar

Chantier-École Internacional -Santiago 24

Cidade Velha, acolhe no quadro dos 15º aniversário da sua classificação a Património Mundial o primeiro Chantier-École Internacional de Arqueologia Subaquática, entre os dias 1