Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Presidente do IPC reúne com a Universidade de Cambridge

Presidente do IPC reúne com a Universidade de Cambridge

O presidente do Instituto do Património Cultural, Hamilton Jair Fernandes, acompanhado dos técnicos da Direção dos Monumentos e Sítios Jaylson Monteiro e José Lima, reuniu nesta manhã com os professores da Universidade de Cambridge Cristopher Evans e Marie Loise e o Presidente do Instituto Macdonald da Universidade de Cambridge Cyprian Broodbank.

O objetivo do encontro foi articular os projetos de arqueologia em Alcatraz, São Domingos e Cidade Velha Património Mundial, que esteve parado durante 2 anos devido a Pandemia da COVID-19, previstos para o mês de outubro e o e ainda a musealização das Ruínas da Igreja de Nossa Senhora da Conceição.

O presidente manifestou mais uma vez a sua satisfação e agradecimento à Universidade de Cambridge pela parceria que teve inicio em 2006 e que culminaram num conjunto de trabalhos de escavações um pouco por todo o país. Escavações estas que permitiram um conhecimento mais profundo sobre a história e cultura do país, mormente ligados à religião.

Por sua vez, os professores manifestaram o desejo de realizar uma publicação de um livro, que se encontra na fase final da edição, sobre a arqueologia de Cabo Verde. Um trabalho resultante de todo o processo investigativo realizado durante as escavações em Cabo Verde.

Partilhar

Celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Os alunos de História da Escola Secundária de Salineiro, em Ribeira Grande de Santiago, participaram numa conversa dedicada à Proteção do Património histórico e cultural com incidência sobre o património Arqueológico e Subaquático.