Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Presidente do IPC recebe reitor da Universidade Portucalense

Presidente do IPC recebe reitor da Universidade Portucalense

O presidente do Instituto do Património Cultural, Hamilton Jair Fernandes, acompanhado da Diretora dos Museus, Ana Samira Silva Baessa, recebeu nesta manhã o reitor da Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Fernando Ramos.

Um encontro que teve como objetivo discutir a retoma da parceira existente entre as duas instituições e estipular os próximos passos e timings para a sua efetivação.

Durante a reunião, Fernandes enalteceu o interesse do IPC em dar continuidade aos trabalhos que iniciaram com a assinatura de um protocolo, há sensivelmente três anos, onde estavam previstas a realização de duas ações específicas, mormente, a formação dos técnicos dos museus, e a formação em conservação e restauro.

Igualmente, abriu-se na altura, a possibilidade da concretização de uma consultadoria, em função das áreas e ou departamentos do estabelecimento de ensino, desde gestão do território, no seu sentido mais lato, até à elaboração de planos setoriais.

Por sua vez, o reitor Fernando Ramos, propôs a atualização do protocolo e a criação de uma equipa de trabalho de ambas as instituições e identificar possíveis financiadores que possibilite o arranque da implementação das ações previstas.

Partilhar

Chantier-École Internacional -Santiago 24

Cidade Velha, acolhe no quadro dos 15º aniversário da sua classificação a Património Mundial o primeiro Chantier-École Internacional de Arqueologia Subaquática, entre os dias 1