Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Presidente do IPC recebe Equipa da Embaixada dos EUA em Cabo Verde

Presidente do IPC recebe Equipa da Embaixada dos EUA em Cabo Verde

O encontro solicitado pela equipa da Embaixada dos EUA Cabo Verde teve como objetivo, conhecer os diferentes projetos que o IPC tem em curso, principalmente a nível, dos espaços de memória como a Cidade Velha, Museus e espaços de interpretação, e sobretudo os projetos de valorização do Património Cultural subaquático, podendo este último, ser apoiado pela Embaixada no quadro do Fundo Embaixador, que visa apoiar os projetos de preservação e divulgação do Património Cultural.

Da conversa, Bob Kerr, responsável do departamento de Diplomacia Pública e Sueli Neves, Especialista em Vozes Emergentes e Conselheira da Educação, ficou patente possibilidades de parcerias com universidades americanas, para os aprofundamentos de pesquisas em áreas de interesse, particularmente ligados à escravatura e aos naufrágios de navios americanos ocorridos em Cabo Verde.

Por ocasião, a equipa técnica do IPC apresentou projetos relacionados com a diáspora, com destaque para o projeto do Museu da Emigração e o projeto de mapeamento do Património Imaterial de Cabo Verde na Diáspora.

O encontro culminou com a visita da equipa às instalações do Museu de Arqueologia em Chã de Areia, que acolhe a reserva e os serviços técnicos, com passagem pela sala de exposição temporária no Palácio da Cultura Ildo Lobo.

Partilhar

Chantier-École Internacional -Santiago 24

Cidade Velha, acolhe no quadro dos 15º aniversário da sua classificação a Património Mundial o primeiro Chantier-École Internacional de Arqueologia Subaquática, entre os dias 1