Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Presidente do IPC recebe em audiência os representantes do responsável pelo edifício Bodona

Presidente do IPC recebe em audiência os representantes do responsável pelo edifício Bodona

O Presidente do Instituto do Património Cultural, Hamilton Jair Fernandes, acompanhado pelo arquiteto da instituição, Daniel de Oliveira, recebeu nesta tarde os representantes do responsável pelo edifício Bodona.

Um edifício cujo projeto não cumpre as normativas estipuladas para os edifícios situados nos centros históricos classificados e que ao tomar conhecimento desta violação, a instituição endereçou uma nota à Câmara Municipal da Praia solicitando o embargo imediato da obra bem como o projeto arquitetónico em curso.

Não tendo qualquer resposta, o IPC enviou uma providência cautelar extrajudicial ao proprietário da obra, determinando a suspensão imediata da mesma. Na sequência, este, apresentou toda a documentação relativa à licença de construção cedida pela edilidade local.

Entretanto, o encontro serviu para discutir uma solução arquitetónica favorável que não viole a lei das construções do Plateau, que não cause grandes transtornos a nível financeiro ao proprietário do edifício e que não seja necessário recorrer a instâncias judiciais.

No final do encontro ficou acordado a remoção do último piso, que será objeto de estudo prévio antes da sua execução.

Partilhar

Chantier-École Internacional -Santiago 24

Cidade Velha, acolhe no quadro dos 15º aniversário da sua classificação a Património Mundial o primeiro Chantier-École Internacional de Arqueologia Subaquática, entre os dias 1