Presidente do IPC participa no seminário sobre o Planeamento em Turismo

Presidente do IPC participa no seminário sobre o Planeamento em Turismo

O Presidente do Instituto do Património Cultural, Hamilton Jair Fernandes, participa no seminário sobre o Planeamento em Turismo promovido pelo Ministério do Turismo e Transportes, nos dias 25 e 26 de março, na ilha do Sal.

Um seminário direcionado aos vereadores das Câmaras Municipais do País responsáveis pelo pelouro do Turismo e que visa debater e aprofundar a importância da planificação e gestão do território, nomeadamente as ZTE, Áreas Protegidas, Orla Marítima e Praias Balneares para a sustentabilidade do sector.

Uma participação que se faz necessária numa altura em que se agregam mais setores de atividade, mormente o da Cultura, no Programa Operacional do Turismo-POT-2022-2026, demonstrando o compromisso assumido pelo Governo em melhor a oferta, a competitividade, a criação de emprego, a melhoria de rendimento das famílias e a sua sustentabilidade.

Com o seminário espera-se potenciar os ativos turísticos de cada um dos municípios com impacto no desenvolvimento local e combate à pobreza.

Recorde que vários projetos no sector da Cultura foram delineados e efetivados pelo Ministérioda Culturaedas Indústrias Criativa, nomeadamente a reabilitação dos edifícios históricos culturais, ambicionando colocar o país no mapa do turismo cultural.

A abertura oficial do Seminário será presidida pelo Ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, contando ainda com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes, entre outras entidades do setor do turismo, público e privado na ilha do Sal.

Partilhar
Últimas Notícias

DIA MUNDIAL DO TURISMO

Comemora-se hoje o dia Mundial do Turismo, este ano sob o lema “Repensando o Turismo”, onde a Organização Mundial do Turismo faz um apelo a