Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Presidente do IPC participa no seminário sobre o Planeamento em Turismo

Presidente do IPC participa no seminário sobre o Planeamento em Turismo

O Presidente do Instituto do Património Cultural, Hamilton Jair Fernandes, participa no seminário sobre o Planeamento em Turismo promovido pelo Ministério do Turismo e Transportes, nos dias 25 e 26 de março, na ilha do Sal.

Um seminário direcionado aos vereadores das Câmaras Municipais do País responsáveis pelo pelouro do Turismo e que visa debater e aprofundar a importância da planificação e gestão do território, nomeadamente as ZTE, Áreas Protegidas, Orla Marítima e Praias Balneares para a sustentabilidade do sector.

Uma participação que se faz necessária numa altura em que se agregam mais setores de atividade, mormente o da Cultura, no Programa Operacional do Turismo-POT-2022-2026, demonstrando o compromisso assumido pelo Governo em melhor a oferta, a competitividade, a criação de emprego, a melhoria de rendimento das famílias e a sua sustentabilidade.

Com o seminário espera-se potenciar os ativos turísticos de cada um dos municípios com impacto no desenvolvimento local e combate à pobreza.

Recorde que vários projetos no sector da Cultura foram delineados e efetivados pelo Ministérioda Culturaedas Indústrias Criativa, nomeadamente a reabilitação dos edifícios históricos culturais, ambicionando colocar o país no mapa do turismo cultural.

A abertura oficial do Seminário será presidida pelo Ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, contando ainda com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes, entre outras entidades do setor do turismo, público e privado na ilha do Sal.

Partilhar

Projeto de Reabilitação da Ponte Canal

Decorrem os trabalhos para a reabilitação da Ponte Canal com a Instalação dos cimbres metálicos que supontam o arco da referida ponte. A reabilitação desta

Equipa do IPC e do Fundo do Turismo visitam obras do Centro Interpretativo da Olaria de Fonte Lima

Equipa do IPC e do Fundo do Turismo visitam obras do Centro Interpretativo da Olaria de Fonte Lima

A visita permitiu ao Fundo do Turismo na qualidade de entidade financiadora inteirar-se do progresso das obras que dão forma ao primeiro Centro interpretativo de Olaria tradicional de cabo verde.

As obras que entram agora na fase de acabamento deverão ser concluídas e inauguradas, ainda neste semestre.