Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Presidente do IPC participa no jubileu dos 450 anos da criação da Freguesia de Nossa Senhora da Luz

Presidente do IPC participa no jubileu dos 450 anos da criação da Freguesia de Nossa Senhora da Luz

O presidente do Instituto do Património Cultural, Hamilton Jair Fernandes, participou nesta tarde, em representação do Governo de Cabo Verde, no jubileu dos 450 anos da criação da Freguesia de Nossa Senhora da Luz em Baía de Alcatraz.

Um evento que foi marcado também pela abertura da exposição que narra a história do desenvolvimento económico e social da Baía do Alcatraz, hoje Património Cultural Nacional.

Classificação que surge da necessidade de valorizar e conservar as heranças patrimoniais do sitio que foi um dos importantes assentamentos humanos no início do povoamento do arquipélago, por volta de 1462 – Capitania do Norte de Santiago e que alberga uma das primeiras igrejas do país, Igreja de Nossa Senhora da Luz, reabilitado em 2020 no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades, PRRA, financiado pelo Governo de Cabo Verde.

Partilhar

Celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Os alunos de História da Escola Secundária de Salineiro, em Ribeira Grande de Santiago, participaram numa conversa dedicada à Proteção do Património histórico e cultural com incidência sobre o património Arqueológico e Subaquático.