O presidente do Instituto do Património Cultural, Hamilton Jair Fernandes, acompanhado da sua equipa recebeu na manhã de hoje a Comissão Preparatória Projeto de Celebração dos 500 Anos da Diocese de Santiago de Cabo Verde, liderada pelo seu presidente Padre António Monteiro.
Em pauta esteve a apresentação do referido projeto e a possibilidade da criação de parcerias com a instituição.
Neste sentido, a Comissão da Diocese de Santiago pretende estabelecer um protocolo com o IPC para a realização de projetos ligados aos pilares da cultura, história e investigação. Por sua vez, Fernandes, reforçou a total disponibilidade da instituição, uma vez que o IPC vem trabalhando na promoção, preservação e salvaguarda do património material (reabilitação dos edifícios históricos e religiosos no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades) e imateriais (Tabanca, São João, entre outros) conexos à igreja católica.
Assim, ficou acordado a criação de uma equipa de trabalho para a identificação de projetos e áreas de atuação enquadradas dentro das celebrações dos 500 Anos da criação da Diocese de Santiago de Cabo Verde.