Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Presidente do IPC encontra com Comissão Preparatória Projeto de Celebração dos 500 Anos da Diocese de Santiago de Cabo Verde

Presidente do IPC encontra com Comissão Preparatória Projeto de Celebração dos 500 Anos da Diocese de Santiago de Cabo Verde

O presidente do Instituto do Património Cultural, Hamilton Jair Fernandes, acompanhado da sua equipa recebeu na manhã de hoje a Comissão Preparatória Projeto de Celebração dos 500 Anos da Diocese de Santiago de Cabo Verde, liderada pelo seu presidente Padre António Monteiro.

Em pauta esteve a apresentação do referido projeto e a possibilidade da criação de parcerias com a instituição.

Neste sentido, a Comissão da Diocese de Santiago pretende estabelecer um protocolo com o IPC para a realização de projetos ligados aos pilares da cultura, história e investigação. Por sua vez, Fernandes, reforçou a total disponibilidade da instituição, uma vez que o IPC vem trabalhando na promoção, preservação e salvaguarda do património material (reabilitação dos edifícios históricos e religiosos no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades) e imateriais (Tabanca, São João, entre outros) conexos à igreja católica.

Assim, ficou acordado a criação de uma equipa de trabalho para a identificação de projetos e áreas de atuação enquadradas dentro das celebrações dos 500 Anos da criação da Diocese de Santiago de Cabo Verde.

Partilhar

Celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Os alunos de História da Escola Secundária de Salineiro, em Ribeira Grande de Santiago, participaram numa conversa dedicada à Proteção do Património histórico e cultural com incidência sobre o património Arqueológico e Subaquático.