Últimas Notícias

Presidente do IPC e equipa visitam obras de reabilitação da Igreja de São Tiago Maior, Concelho de Santa Cruz

remodela

O presidente do Instituto do Património Cultural, Dr. Hamilton Jair Fernandes e equipa, Diretor dos Monumentos e Sítios, Jaylson Monteiro, Arq. Daniel de Oliveira e o Eng. Louvualdo Ribeiro, visita as obras de reabilitação da igreja de São Tiago Maior no Concelho de Santa Cruz.

A igreja que se encontrava em ruínas, sofreu uma reconstrução com a elevação das paredes (preenchimento com o que já existia, reboco com argamassa slim e pintura interior e exterior), colocação do telhado (soalho de madeira e tela impermeabilizante), e ornamentação exterior, que se encontra em processo, (calçadas, murros de proteção, canteiros para as plantas em betão ciclópico).

Faltando assim, a carpintaria (portas e janelas), a colocação do piso no interior da igreja, o calcetamento ao redor da mesma e a última pintura.

Na sua fase final, a reabilitação do edifício religioso permitirá que Santa Cruz seja colocada no mapa do Turismo cultural e religioso, obtendo ganhos não só para o município como também para o país. A entrega das chaves à paróquia e à população está prevista para o início do próximo mês (Agosto).

As obras de reabilitação da Igreja de São Tiago Maior enquadram-se no programa de valorização do património histórico, cultural e religioso do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA), financiado pelo Governo de Cabo Verde.

Partilhar
Share on email
Share on facebook
Últimas Notícias