Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Presidente do IPC, Ana Samira silva Baessa reúne com Operadores e entidades ligadas ao turismo na Ilha da Boa Vista

Presidente do IPC, Ana Samira silva Baessa reúne com Operadores e entidades ligadas

Durante a Missão à ilha da Boa Vista, a Presidente do IPC reuniu-se com os operadores e entidades turísticas com vista a integração dos projetos recém-inaugurados: o Museu de Arqueologia da Boa Vista e o Forte Duque de Bragança no ilhéu de Sal Rei nos roteiros turísticos da ilha.

No encontro com os dirigentes da Associação dos Guias Turísticos da Boa Vista, para além da apresentação dos projetos ficou a possibilidade de um protocolo com vista a realização de ações de capacitação para os guias que fazem parte desta organização em particular sobre os conteúdos da Cultura e do Património Nacional com destaque para os conteúdos relacionados com a ilha da Boa Vista.

Do encontro com o responsável do Grupo TUI, Sr. Pedro Maurício, ficou o interesse e a disponibilidade para a integração dos diferentes espaços nos roteiros das visitas organizadas pelo operador, com destaque para o Museu de Arqueologia que já está no circuito de passagem das excursões.

Os operadores congratulam-se com os dois projetos disponibilizados que consideram agregar muito valor ao turismo na ilha da Boa Vista e a diversificação da oferta existente.

Partilhar

Chantier-École Internacional -Santiago 24

Cidade Velha, acolhe no quadro dos 15º aniversário da sua classificação a Património Mundial o primeiro Chantier-École Internacional de Arqueologia Subaquática, entre os dias 1