Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Ponte Canal – contratualização da empreitada para o Projeto de Reabilitação

ponte-canal-santo-antao-ipc-11-a2c0d

O Projeto para a reabilitação da Ponte Canal, é financiado pelo Governo de Cabo Verde através do Banco Mundial no quadro do Projeto Turismo Resiliente e Desenvolvimento da Economia Azul, sendo o primeiro projeto do sector do Património Cultural a ser contratualizado no quadro deste projeto.

Inventariado como Património Nacional, (Ref: CV-1/11/113/082/20), o aqueduto hidráulico “Ponte de Canal, é uma arquitetura infraestrutural, contruído em 1956, em alvenaria de pedra que suporta uma levada com guardas de ferro.

O Projeto da reabilitação resulta de uma parceria entre o Instituto do Património Cultural, a Infraestruturas de Cabo Verde e a Instituto da Construção da Universidade do Porto que procedeu a análise estrutural e diagnóstico de conservação deste equipamento ainda no quadro do Eixo IV do Programa PRRA .

O contrato da empreitada foi assinado entre a Unidade de Gestão de Projetos Especiais (UGPE) e a Firma vencedora do Concurso, a SGL – Sociedade de Construção, S.A, estando previsto o início efetivo das obras no decurso do mês de setembro.

Partilhar

Celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Os alunos de História da Escola Secundária de Salineiro, em Ribeira Grande de Santiago, participaram numa conversa dedicada à Proteção do Património histórico e cultural com incidência sobre o património Arqueológico e Subaquático.