Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Parceiros do projeto Margullar 2 realizam encontro de trabalho

Parceiros do projeto Margullar 2 realizam encontro de trabalho

Em missão de serviço em Cabo Verde, os técnicos nacionais e internacionais, dos países e regiões implicados no programa INTERREG MAC 2014-2020, realizaram esta manhã, um encontro de trabalho no Centro Cultural do Mindelo.

Uma reunião que teve como objetivo apresentar as ações previstas no programa que já foram efetivadas, as que se encontram em curso e a definição da calendarização das próximas missões.

Cabo Verde apresentou as atividades a desenvolver que estão centradas essencialmente nos Museus de temáticas à volta da arqueologia subaquática, com o projeto de reabilitação dos Museu do Mar sito em São Vicente e do Museu de Arqueologia da Praia e a criação do Núcleo de arqueologia da Boa Vista, cujo edifício será reabilitado no quadro do Programa Operacional do Turismo – POT.

Consta ainda no plano, ações de formação e capacitação, mergulho para o inventário subaquático dos naufrágios e produção de conteúdos audiovisual.

Para a efetivação destes projetos Cabo Verde conta com um financiamento de 111 mil euros.

Recorde que programa INTERREG 2014 – 2020 inclui as regiões ultraperiféricas da Madeira, Açores, Canárias e os países terceiros, geograficamente próximos que concordam em participar no programa, como o caso de Cabo Verde e o Senegal.

Partilhar

Celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Os alunos de História da Escola Secundária de Salineiro, em Ribeira Grande de Santiago, participaram numa conversa dedicada à Proteção do Património histórico e cultural com incidência sobre o património Arqueológico e Subaquático.