Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

O Cabildo de Lanzarote recebe um prêmio internacional pelo projeto Margullar

Margullar980x654

O Cabildo de Lanzarote recebe o Reconhecimento Cooperação Internacional em Turismo 2022 da Asicotur como líder desta iniciativa que visa a conceção de um produto turístico e patrimonial subaquático em territórios atlânticos.

O projeto MARGULLAR foi desenvolvido em parceria com as ilhas da Macaronésia na qual Cabo Verde faz parte, e visa articular Património e Turismo, através da realização de trabalhos de arqueologia subaquática, para a preservação e conservação do património marinho, sua valorização e aproveitamento, com foco na melhoraria da atratividade e promoção do turismo.

Cabo Verde é Estado-membro da convenção do Património Cultural Subaquático e tem primado pela salvaguarda deste património, adotando medidas legais e institucionais para o efeito, nomeadamente, a criação da comissão nacional para salvaguarda do património cultural subaquático, formações de técnicos nacionais, sensibilização das comunidades costeiras, entre outras iniciativas.

Este ano, dentro do projeto MARGULLAR II, extensão do MARGULLAR I, o país realizou um conjunto de ações, mormente, a realização do Seminário “Áreas protegidas e património subaquático no contexto do desenvolvimento sustentável”, obras de reabilitação da antiga Alfândega Velha da Boa Vista, aquisição de equipamento e suporte de exposição para o museu do Mar, e participação no seminário em Açores e Madeira.

Leia a notícia no link abaixo: https://www.diariodelanzarote.com/noticia/el-cabildo-de-lanzarote-recoge-un-premio-internacional-al-proyecto-margullar?fbclid=IwAR35RizO7vNcrNaGlOJFa37TidKYOQytu6SF9jVC2w6ofEfw81Vr_BkBRMQ

Partilhar