Número de visitantes do Roteiro Turístico da Cidade Velha, Património Mundial continua a crescer

Número de visitantes do Roteiro Turístico da Cidade Velha, Património Mundial continua a crescer

O Roteiro Turístico da Cidade Velha, Património Mundial recebeu só no primeiro semestre deste ano 8.991 visitantes.

Um aumento significativo tendo em conta que o roteiro turístico da Cidade Velha foi reaberto em junho de 2021 e o último semestre do mesmo ano registou 2.549 visitantes.

São números consequência dos investimentos realizados pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas através do Instituto do Património Cultural, mormente, a reabilitação da Igreja de Nossa Senhora do Rosário; Reabilitação da via de acesso Fortaleza/Sé; Construção do passadiço acessível para pessoas com dificuldades de locomoção no interior da Fortaleza Real de São Filipe; Introdução do áudio guia para pessoas com deficiência auditiva; Ações de sensibilização da comunidade sobre a importância da salvaguarda do património histórico-cultural etc.

Neste momento estão em curso o projeto de reabilitação do Forte São Veríssimo e a musealização das Ruínas da Igreja da Nossa Senhora da Conceição.

São projetos que impulsionarão a criação de novos serviços para acolher e proporcionar experiências culturais e de lazer aos visitantes e o desenvolvimento económico das famílias.

Partilhar
Últimas Notícias

DIA MUNDIAL DO TURISMO

Comemora-se hoje o dia Mundial do Turismo, este ano sob o lema “Repensando o Turismo”, onde a Organização Mundial do Turismo faz um apelo a