Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Novo Embaixador de Portugal em Cabo Verde visita Cidade Velha, Património Mundial

Novo Embaixador de Portugal em Cabo Verde visita Cidade Velha, Património Mundial

Dr. Paulo Lourenço, novo Embaixador de Portugal em Cabo Verde, visitou na tarde de ontem, Cidade Velha, Património Mundial. Acompanhada pela Presidente do Instituto do Património Cultural, Ana Samira Silva Baessa, a Directora Administrativa e Financeira, Maria Semedo e técnicos do Gabinete de Gestão da Cidade Velha, arquiteto Adalberto Tavares e Francisco Moreira.

A visita teve como propósito, para além de revisitar a história de Cabo verde a partir do sítio histórico, inteirar-se dos últimos projetos implementados e que contaram com o financiamento da Cooperação Portuguesa, nomeadamente o restauro da Capela Gótica da Igreja Nossa Senhora do Rosário, financiada pelo Instituto Camões.

Lourenço terminou a visita muito satisfeito com a cooperação que tem sido desenvolvida com vista a preservação e salvaguarda dos monumentos históricos deste sítio.

Partilhar

Chantier-École Internacional -Santiago 24

Cidade Velha, acolhe no quadro dos 15º aniversário da sua classificação a Património Mundial o primeiro Chantier-École Internacional de Arqueologia Subaquática, entre os dias 1