Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Museus Etnográfico e de Arqueologia recebem visita de alunos com necessidades especiais

Museus Etnográfico e de Arqueologia recebem visita de alunos com necessidade especia

Esta visita com os alunos portadores de necessidades especiais (surdos), da Escola Grande Brasil de Achada Santo António foi promovida pelo Gabinete de Educação Patrimonial do Instituto do Património Cultural e aconteceu no âmbito do dia do Património Mundial Africano, que se assinala hoje.

Trata-se de uma visita orientada sobre a nova perspetiva de ampliar a acessibilidade ao património e aos museus que constitui uma das ações delineadas pelo MCIC, através do IPC no quadro do projeto “Museus Acessíveis”.

O objetivo é projetar o património e os espaços museológicos enquanto espaço de inclusão e não descriminação por via da massificação do acesso e fruição a todos os cidadãos.

Um programa ambicioso a ser implementado em todos os museus tutelados pelo MCIC e que certamente tornará os espaços museográficos mais sensoriais, emotivos, dinâmicos e atrativos para todos.

Partilhar

Chantier-École Internacional -Santiago 24

Cidade Velha, acolhe no quadro dos 15º aniversário da sua classificação a Património Mundial o primeiro Chantier-École Internacional de Arqueologia Subaquática, entre os dias 1