Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

MUSEUS DE CABO VERDE RECEBERAM + DE 1500 VISITANTES EM 3 DIAS

MUSEUS DE CABO VERDE RECEBERAM + DE 1500 VISITANTES EM 3 DIAS

Os museus de Cabo Verde tutelados pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas através do Instituto do Património Cultural, registaram entre os dias 18, 19 e 21 de novembro mais de 1.500 visitas de turistas estrangeiros.

Números que representam claramente o impacto da retoma do turismo, mormente, o turismo de cruzeiro e das medidas de políticas estruturantes que vêm sido implementadas com vista a conexão do sector do turismo e da cultura. Neste particular destaca-se o importante diálogo entre o Instituto do Património Cultural e os operadores do sector turístico para potencializar os museus, monumentos e sítios como ofertas de excelência.

Este quadro reforça a pertinência dos projetos estruturantes de criação/reabilitação eleitos no quadro do POT – Plano Operacional do Turismo (horizonte 2023-2026), e de outros programas e financiamentos a materializar no Museu do Mar, Museu do Sal, Museu de Arqueologia da Praia, Museu de Arqueologia da Boa Vista, Museu de São Filipe, Musealização do Forte Duque de Bragança.

Partilhar

Projeto de Reabilitação da Ponte Canal

Decorrem os trabalhos para a reabilitação da Ponte Canal com a Instalação dos cimbres metálicos que supontam o arco da referida ponte. A reabilitação desta

Equipa do IPC e do Fundo do Turismo visitam obras do Centro Interpretativo da Olaria de Fonte Lima

Equipa do IPC e do Fundo do Turismo visitam obras do Centro Interpretativo da Olaria de Fonte Lima

A visita permitiu ao Fundo do Turismo na qualidade de entidade financiadora inteirar-se do progresso das obras que dão forma ao primeiro Centro interpretativo de Olaria tradicional de cabo verde.

As obras que entram agora na fase de acabamento deverão ser concluídas e inauguradas, ainda neste semestre.