Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

MUSEUS DE CABO VERDE RECEBERAM + DE 1500 VISITANTES EM 3 DIAS

MUSEUS DE CABO VERDE RECEBERAM + DE 1500 VISITANTES EM 3 DIAS

Os museus de Cabo Verde tutelados pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas através do Instituto do Património Cultural, registaram entre os dias 18, 19 e 21 de novembro mais de 1.500 visitas de turistas estrangeiros.

Números que representam claramente o impacto da retoma do turismo, mormente, o turismo de cruzeiro e das medidas de políticas estruturantes que vêm sido implementadas com vista a conexão do sector do turismo e da cultura. Neste particular destaca-se o importante diálogo entre o Instituto do Património Cultural e os operadores do sector turístico para potencializar os museus, monumentos e sítios como ofertas de excelência.

Este quadro reforça a pertinência dos projetos estruturantes de criação/reabilitação eleitos no quadro do POT – Plano Operacional do Turismo (horizonte 2023-2026), e de outros programas e financiamentos a materializar no Museu do Mar, Museu do Sal, Museu de Arqueologia da Praia, Museu de Arqueologia da Boa Vista, Museu de São Filipe, Musealização do Forte Duque de Bragança.

Partilhar

Celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Os alunos de História da Escola Secundária de Salineiro, em Ribeira Grande de Santiago, participaram numa conversa dedicada à Proteção do Património histórico e cultural com incidência sobre o património Arqueológico e Subaquático.