Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Museus de Cabo Verde, geridos pelo IPC receberam quase 24 mil visitantes em 2022

vista museus 2022

Os museus de Cabo Verde tutelados pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do Instituto do Património Cultural receberam em 2022 um total de 23.665 visitantes.

Números que ultrapassaram a cifra do ano transato com um aumento de 179%. O principal segmento foram os turistas estrangeiros (61%), e o museu mais visitado foi o Campo de Concentração do Tarrafal com 38% das visitas.

Este aumento reflete algumas das ações implementadas ao longo dos últimos anos, principalmente no que tange à implementação de uma nova dinâmica dos museus nacionais com a melhoria do seu posicionamento no contexto educativo e turístico e ainda a inovação á nível dos conteúdos.

Estes dados justificam os investimentos já efetuados e os novos projetos em curso para a ano 2023 no Museu do Mar, no Museu de Arqueologia da Praia, no Museu Norberto Tavares, no Museu do Sal, Museu da Tabanca, no Núcleo Cesária Évora e, ainda, a criação do Museu de Arqueologia da Boa Vista e o Museu de São Filipe a gerir em parceria com o respetivo município.

Partilhar

Projeto de Reabilitação da Ponte Canal

Decorrem os trabalhos para a reabilitação da Ponte Canal com a Instalação dos cimbres metálicos que supontam o arco da referida ponte. A reabilitação desta