Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Museu Etnográfico da Praia inaugura a exposição temporária Medicina Tradicional

Museu Etnográfico da Praia inaugura a exposição temporária Medicina Tradicional

Na última terça-feira, dia 17, o Museu Etnográfico da Praia apresentou a exposição dedicada à Medicina Tradicional cabo-verdiana, prática com raízes profundas na cultura e história do país.

A abertura foi marcada por uma profunda partilha de conhecimento, com destaque para a presença dos alunos da disciplina de Cultura Cabo Verdiana do Liceu Domingos Ramos.

A exposição apresenta algumas plantas que desempenham um papel fundamental na medicina tradicional, e os produtos que dela derivam, tais como as ervas, os óleos, os sabões, as pílulas, etc., sendo amplamente utilizados para tratar uma variedade de enfermidades em alternativa à medicina convencional.

O uso do chamado “ramedi di téra” está muito enraizado na cultura e vivência dos cabo-verdianos, sendo muito importante a sua preservação e divulgação como o museu se propoe a fazer atraves desta exposição.

Visite-nos!

Partilhar

Chantier-École Internacional -Santiago 24

Cidade Velha, acolhe no quadro dos 15º aniversário da sua classificação a Património Mundial o primeiro Chantier-École Internacional de Arqueologia Subaquática, entre os dias 1