Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Morna, Património Imaterial da Humanidade no centro da conversa na Escola Secundária de Salineiro

Morna, Património Imaterial da Humanidade no centro da conversa na Escola Secundária e Salineiro

Assente no pressuposto de que a comunidade tem um papel preponderante no processo de salvaguarda, preservação, valorização e promoção do género, a Direção de Património Imaterial (DPI) e do Gabinete de Educação Patrimonial, realizou hoje, uma conversa aberta sobre a Morna, com alunos do 9º e 11º ano, da Escola Secundária de Salineiro, Ribeira Grande Santiago.

Por ocasião o Técnico Especialista Humberto Lima, discorreu sobre o papel da Morna na identidade e cultural nacional, assim como o seu valor enquanto Património da Humanidade, enquanto a artista convidada, Ineida Moniz, fez duas apresentações aos presentes e falou ainda, da sua experiência como interprete, da sua afinidade e o grau de relevância da Morna na sua carreira musical.

A iniciativa insere-se, no quadro do projeto “MorNa Kumunidadi”, cujo objetivo é não apenas promover a educação patrimonial, mas também assegurar a apropriação do Património Imaterial, por diferentes gerações, conforme os pressupostos do plano de Salvaguarda da Morna Património Imaterial da Humanidade.

Ainda nesta semana destacada para as celebrações da Morna, o IPC tem programado mais uma sessão Sobre o Compositor Anu Nobu, no próximo sábado dia 9 de dezembro, em São Domingos.

Partilhar

Chantier-École Internacional -Santiago 24

Cidade Velha, acolhe no quadro dos 15º aniversário da sua classificação a Património Mundial o primeiro Chantier-École Internacional de Arqueologia Subaquática, entre os dias 1