Ministra da Cultura de Portugal, Graça Fonseca, visita Cidade Velha – Património Mundial

Visita a Cidade Velha

A Cidade Velha, conhecida como Berço da Nação Cabo-verdiana e Património Mundial recebeu na tarde de segunda-feira, a visita da delegação formada pelo Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, da Ministra da Cultura de Portugal, acompanhados do presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, Nelson Moreira, o Embaixador de Portugal em Cabo Verde, António Moniz, o presidente do Instituto do Património Cultural, Hamilton Jair Fernandes e pelo Coordenador do Gabinete de Gestão da Cidade Velha Património Mundial, Cláudio Ramos.

O roteiro turístico da Cidade Velha foi reaberto recentemente e a delegação percorreu todos os monumentos reabilitados e requalificados nos últimos cinco anos. No centro da Cidade Velha, a delegação foi recebida ao som do batuco, ritmo tradicional que exprime a alma do ser cabo-verdiano.

Esta visita esteve enquadrada no âmbito da deslocação oficial da Ministra da Cultura de Portugal a Cabo Verde com o fito de assinar dois importantes Memorandos de Entendimento.

Partilhar
Share on email
Share on facebook
Últimas Notícias

Contador de estórias na Escolas

Enquadradas nas atividades alusivas ao mês da Cultura e das Comunidades, o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas através do Instituto do Património Cultural