Lazare Eloundou Assomo é o novo Diretor do Centro do Património Mundial

Lazare Eloundou Assomo é o novo Diretor do Centro do Património Mundial

O Instituto do Património Cultural congratula o Dr. Lazare Eloundou Assomo pela nomeação como novo Diretor do Centro do Património Mundial.

Um centro, criado em 1992, que coordena todas as ações relacionadas ao Património Mundial na UNESCO. É responsável pela gestão diária da Convenção, pela organização das sessões anuais do Comitê do Património Mundial e seu escritório.

Assessora os Estados Partes na preparação de suas candidaturas e entre outras atividades é responsável pela informação pública sobre o Patrimônio Mundial e, nessa função, desenvolve material educativo para aumentar a consciência sobre a proteção do patrimônio entre os jovens.

Após a saída da antiga Diretora por questões de aposentadoria, Lazare Eloundou Assomo, divido ao seu notório percurso e experiência profissionalfoi nomeado como novo diretor.

Camaronês com 26 anos de experiência profissional, incluindo 21 anos trabalhando com projetos ligados ao Património Mundial, é um defensor da proteção do património junto aos governos. Em 2009 Assomo deu um importante contributo, a nível de suporte técnico, no ato da candidatura da Cidade Velha a Património Mundial.

Esta será a primeira vez na história do Centro do Património Mundial que será dirigido por um cidadão africano, um grande orgulho para todos os africanos.

O mesmo assumirá o cargo de Diretor do Centro do Património Mundial no início de janeiro de 2022.

Partilhar
Últimas Notícias

IPC apresenta projeto MARGULLAR 2

O Instituto do Património Cultural apresentou hoje o projeto MARGULLAR 2 durante a jornada de apresentação dos projetos aprovado com Cabo Verde na segunda convocatória