Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

IPC reúne com os responsáveis pela obra do ex-edifício Lusa-africana

IPC reúne com os responsáveis pela obra do ex-edifício Lusa-africana

O Arquiteto do Instituto do Património Cultural, Daniel de Oliveira reuniu nesta manhã com os responsáveis pela obra do ex-edifício Lusa-africana sito no centro histórico do Plateau.

Um encontro que se faz necessário uma vez que após uma análise do projeto, as duas partes procuram agora uma solução arquitetónica mais viáveis dentro daquilo que é o projeto inicial, que se possa adotar, sem que os proprietários, que realizaram um avultado investimento, sejam prejudicados, e sem infringir as leis de construção nos centros históricos.

Recorde que o IPC impediu, no passado dia 16 de julho, a demolição ex-edifício lusa- africana uma vez que a instituição, responsável pela gestão do Centro Histórico do Plateau, não recebeu o pedido de parecer do projeto da Edilidade local, violando o artigo 18º do Regime Jurídico do Património Cultural que determina que “Os imóveis classificados ou em vias de classificação não podem ser demolidos, no todo ou em parte, nem ser objeto de obras de restauro, sem prévio parecer dos órgãos competentes do Ministério de tutela”.

Partilhar

Projeto de Reabilitação da Ponte Canal

Decorrem os trabalhos para a reabilitação da Ponte Canal com a Instalação dos cimbres metálicos que supontam o arco da referida ponte. A reabilitação desta