IPC realizou uma conversa (híbrido) para dar início às atividades comemorativas do Dia Internacional dos Museus

IPCREA~1

No quadro da celebração do dia Internacional dos Museus, o Instituto do Património Cultural através da Direção do Museu, realizou na manhã desta segunda-feira, 16 de Maio, no Auditório do Palácio da Cultura Ildo Lobo na Praia, uma conversa intitulada “O poder dos museus e da arqueologia na produção e disseminação de conhecimentos históricos sobre Cabo Verde” seguida de uma visita à exposição patente no 1º piso do referido edifício.

A conversa contou com a intervenção do Arqueólogo e investigador do CHAN-Centro de Humanidades da Universidade Nova de Lisboa, José Bettencourt, que durante a sua intervenção falou sobre a arqueologia marítima em Cabo Verde: primeiros resultados do projeto CONCHA. O momento contou também com a participação da Arqueóloga / Bolseira de Doutoramento da FCT da Universidade de Lisboa, Nireida Pereira, que fez um percurso sobre a Arqueologia Terrestre em Cabo Verde.

Na conversa aberta, participaram arqueólogos e técnicos do IPC, estudantes do Curso de Ciência da Comunicação e Gestão do Património da Universidade de Cabo Verde.
Fazendo jus ao lema “o Poder dos Museus”, as comunicações evidenciaram as grandes potencialidades do património arqueológico em cabo verde, tanto no domínio subaquático como terrestre, bem como as oportunidades científicas, educativas e turísticas que podem ser desencadeadas a partir da afirmação da missão atribuída às instituições museológicas.

Partilhar
Últimas Notícias

DIA MUNDIAL DO TURISMO

Comemora-se hoje o dia Mundial do Turismo, este ano sob o lema “Repensando o Turismo”, onde a Organização Mundial do Turismo faz um apelo a