IPC realiza encontro com coordenador do projeto WHV-Tarrafal Freedom Camp – Programa voluntariado jovem da UNESCO

IPC realiza encontro com coordenador do projeto WHV-Tarrafal Freedom Camp – Programa voluntariado jovem da UNESCO

O presidente do Instituto do Património Cultural, Hamilton Jair Fernandes, se reuniu na manhã de hoje, com o coordenador do projeto WHV-Tarrafal Freedom Camp, Cláudio Sousa.

Um encontro que teve como objetivo discutir uma possível parceria para a materialização do projeto acima supracitado.

Trata-se de uma campanha de voluntariado que terá como palco principal o Campo de Concentração do Tarrafal, promovido pela Delta Cultura Cabo Verde em parceria com o Centro do Património Mundial da UNESCO.

Durante 21 dias, várias atividades irão ser realizadas, mormente, o diálogo intergeracional entre os voluntários, munícipes, ex-presos políticos e combatentes pela liberdade; Festival da Diversidade Cultural e Realização do vídeo promocional do Museu do Campo de Concentração.

O intuito é divulgar e promover o Campo de Concentração do Tarrafal e a sua importância na construção da história e da memória dolorosa partilhada por mártires de vários países que pelas quatro paredes do monumento histórico nacional passaram.

No encontro, Fernandes, enfatizou a importância destas iniciativas na fruição do legado histórico e reiterou a disponibilidade da instituição em cooperar, em várias frentes, na concretização do WHV-Tarrafal Freedom Camp.

O acampamento irá acontecer entre 29 de outubro e 19 de novembro e reunirá jovens de várias nacionalidades.

Para se inscrever no WHT-Tarrafal Freedom Camp aceda ao link:

https://www.unesco.org.tr/…/1_WHV%202022_List%20of…
Partilhar
Últimas Notícias

DIA MUNDIAL DO TURISMO

Comemora-se hoje o dia Mundial do Turismo, este ano sob o lema “Repensando o Turismo”, onde a Organização Mundial do Turismo faz um apelo a