Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

IPC participa nas festividades das tabancas da Várzea, Achada Grande Frente e Boca Mato

IPC participa nas festividades das tabancas dVárzea, Achada Grande Frente e Boca Mato

Junho é um mês importante para os grupos das tabancas da ilha do Maio e da Ilha de Santiago.

Trata-se de uma das mais importantes manifestações culturais do país, símbolo de resistência cultural, e que ostenta o título de Património Nacional.

A Presidente do IPC e a Diretora do Património Imaterial acompanharam o ritual dos festejos nas tabancas da Várzea, Achada Grande e Boca Mato. Uma participação que representa o apoio institucional constante às manifestações culturais que são carregadas de história e que preservam a memória imaterial do povo cabo-verdiano.

Lembre-se que este ano o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do IPC, já disponibilizou o financiamento anual de 200.000$00 a todos os grupos de tabanca.

Um financiamento que faz parte do projeto de valorização e salvaguarda da Tabanca em que o IPC está a trabalhar afincadamente, segundo Ana Samira Baessa, rumo à sua classificação como Património Imaterial da Humanidade.

Partilhar

Chantier-École Internacional -Santiago 24

Cidade Velha, acolhe no quadro dos 15º aniversário da sua classificação a Património Mundial o primeiro Chantier-École Internacional de Arqueologia Subaquática, entre os dias 1