IPC e COC assinam protocolo

IPC e COC assinam protocolo

O Instituto do Património Cultural e o Comitê Olímpico Cabo-verdiano assinaram o protocolo de parceria para a criação do Museu Olímpico Cabo-verdiano visando a salvaguarda da memória olímpica do país.

Os trabalhos técnicos e institucionais serão realizados por fases: Estudos para a criação do Museu Olímpico de Cabo Verde, mediante investigação e produção conjunta do projeto para busca de financiamento; Montagem e gestão do Museu, mediante partilha de responsabilidades na gestão técnica e divulgação do Museu enquanto espaço de investigação, conhecimento e deleite, nos domínios da prática desportiva; E disseminação dos conhecimentos sobre a prática do desporto no país e a sensibilização das comunidades para seu conhecimento e valorização.

Esta parceria é o culminar de todo um trabalho que o IPC, através da Direção dos Museus, tem realizado no que tange à criação de espaços de memórias culturais e internacionais importantes e representativos para o país nos mais variados sectores.

Partilhar
Últimas Notícias

DIA MUNDIAL DO TURISMO

Comemora-se hoje o dia Mundial do Turismo, este ano sob o lema “Repensando o Turismo”, onde a Organização Mundial do Turismo faz um apelo a