Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

IPC, CMRGS e Fundo de Turismo fiscalizam execução de projetos na CVPM

IPC,-CMRGS-e-Fundo-de-Turismo-fiscalizam-execução-de-projetos-na-CVPM

O Instituto do Património Cultural, a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago e o Fundo de Turismo realizaram hoje na Cidade Velha, Património Mundial, a fiscalização os projetos em curso no sítio histórico financiados pelo Fundo de Turismo.

A visita se iniciou pelas Ruínas da Igreja de Nossa Senhora da Conceição onde estão a decorrer as intervenções para a musealização do património histórico. As entidades presentes puderam perceber “in loco” quais as técnicas que irão ser utilizadas para garantir uma melhor conservação do sítio arqueológico, bem como das infraestruturas culturais.

A fiscalização passou ainda pela orla marítima do sítio que será contemplado com obras de requalificação permitindo uma nova dinâmica atendendo não somente uma demanda turística, mas também de ordenamento do território.

São projetos que seguramente irão garantir a diversificação das ofertas, enaltecendo os contributos que a história e os patrimónios arquitetónicos e imateriais presentes no sítio podem representar na preservação da cultura local e na formação de uma imagem e marca do destino turístico cultural mais dinâmico.

Partilhar

Chantier-École Internacional -Santiago 24

Cidade Velha, acolhe no quadro dos 15º aniversário da sua classificação a Património Mundial o primeiro Chantier-École Internacional de Arqueologia Subaquática, entre os dias 1