Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

IPC, CMRGS e Fundo de Turismo fiscalizam execução de projetos na CVPM

IPC,-CMRGS-e-Fundo-de-Turismo-fiscalizam-execução-de-projetos-na-CVPM

O Instituto do Património Cultural, a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago e o Fundo de Turismo realizaram hoje na Cidade Velha, Património Mundial, a fiscalização os projetos em curso no sítio histórico financiados pelo Fundo de Turismo.

A visita se iniciou pelas Ruínas da Igreja de Nossa Senhora da Conceição onde estão a decorrer as intervenções para a musealização do património histórico. As entidades presentes puderam perceber “in loco” quais as técnicas que irão ser utilizadas para garantir uma melhor conservação do sítio arqueológico, bem como das infraestruturas culturais.

A fiscalização passou ainda pela orla marítima do sítio que será contemplado com obras de requalificação permitindo uma nova dinâmica atendendo não somente uma demanda turística, mas também de ordenamento do território.

São projetos que seguramente irão garantir a diversificação das ofertas, enaltecendo os contributos que a história e os patrimónios arquitetónicos e imateriais presentes no sítio podem representar na preservação da cultura local e na formação de uma imagem e marca do destino turístico cultural mais dinâmico.

Partilhar

Projeto de Reabilitação da Ponte Canal

Decorrem os trabalhos para a reabilitação da Ponte Canal com a Instalação dos cimbres metálicos que supontam o arco da referida ponte. A reabilitação desta

Equipa do IPC e do Fundo do Turismo visitam obras do Centro Interpretativo da Olaria de Fonte Lima

Equipa do IPC e do Fundo do Turismo visitam obras do Centro Interpretativo da Olaria de Fonte Lima

A visita permitiu ao Fundo do Turismo na qualidade de entidade financiadora inteirar-se do progresso das obras que dão forma ao primeiro Centro interpretativo de Olaria tradicional de cabo verde.

As obras que entram agora na fase de acabamento deverão ser concluídas e inauguradas, ainda neste semestre.