IPC apresenta projeto da Musealização das Ruínas da Capela de Nossa Senhora da Conceição à Diocese e ao proprietário do terreno, sito na Cidade Velha, Património Mundial

279524058_367881185379658_710883

O Instituto do Património Cultural representado pelo seu presidente, Hamilton Jair Fernandes, acompanhado pelo Diretor dos Monumentos e Sítios, Claudino Ramos e pelo arquiteto da instituição, Adalberto Tavares, apresentou esta tarde o projeto de Musealização das Ruínas da Igreja de Nossa Senhora da Conceição à Diocese, na pessoa do Padre João Augusto e ao proprietário do terreno onde se localiza as ruínas da ermida, Manuel de Pina.

Proprietário este, que doou o terreno à igreja na perspetiva de perpetuar a história e a cultura do país neste projeto que irá permitir a conservação e compreensão fidedigna da história e cultura do sítio arqueológico na sua íntegra.

Durante a apresentação tanto a igreja como Manuel de Pina mostram-se satisfeitos com o projeto e sugeriram alguns alteações que certamente irão contribuir para que a musealização das ruínas desta que é a ermida mais antiga do país (construída entre 1466 e 1470), seja também capaz de gerar empregos como um produto turístico de excelência, através da sua inclusão no Roteiro Turístico da Cidade Velha, e aproveitar o património delineando políticas públicas que traduzirão na melhoria de condições de vida da comunidade.

No final do encontro ficou o compromisso da realização de uma apresentação mais ampla do projeto onde estarão presentes todos os parceiros responsáveis pela sua execução.

Há que realçar que o projeto conta com o financiamento do Governo de Cabo Verde e do Camões Instituto, no valor total de 3000 contos.

IPC apresenta projeto da Musealização das Ruínas da Capela de Nossa Senhora da Conceição à Diocese e ao proprietário do terreno, sito na Cidade Velha, Património Mundial
Partilhar
Últimas Notícias

DIA MUNDIAL DO TURISMO

Comemora-se hoje o dia Mundial do Turismo, este ano sob o lema “Repensando o Turismo”, onde a Organização Mundial do Turismo faz um apelo a