Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Forte Real de São Filipe acolhe PNP

Forte Real de São Filipe acolhe PNP

Aconteceu ontem na Forte Real de São Filipe, Cidade Velha, Património Mundial, a gala do Prémio Nacional de Publicidade.

Um evento que acontece há vários anos e que este ano aconteceu num dos monumentos do único sítio Património Mundial da Unesco em Cabo Verde.

Um feito que para além de prestigiar a Cidade Velha, atribuindo-lhe valor acrescentado, refletirá seguramente na valorização do monumento, sensibilizando a comunidade local e os agentes turísticos sobre a importância da salvaguarda e promoção, não apenas deste, mas de todos os demais monumentos sitos no local histórico.

Iniciativas desta envergadura serão sempre bem acolhidos e apoiados uma vez que vão de encontro com as estratégias do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas através do Instituto do Património Cultural delineadas no Plano de Gestão da Cidade Velha, 2019/2022 aprovado pela UNESCO, cujo um dos objetivos centra-se no impulsionamento e criação de novos serviços para acolher e proporcionar experiências culturais e de lazer aos visitantes nacionais e internacionais.

A Diretora do Património Imaterial, Sandra Mascarenhas, entregou um dos prémios em representação do Instituto do Património Cultural.

Partilhar

Celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Os alunos de História da Escola Secundária de Salineiro, em Ribeira Grande de Santiago, participaram numa conversa dedicada à Proteção do Património histórico e cultural com incidência sobre o património Arqueológico e Subaquático.