Forte Real de São Filipe acolhe PNP

Forte Real de São Filipe acolhe PNP

Aconteceu ontem na Forte Real de São Filipe, Cidade Velha, Património Mundial, a gala do Prémio Nacional de Publicidade.

Um evento que acontece há vários anos e que este ano aconteceu num dos monumentos do único sítio Património Mundial da Unesco em Cabo Verde.

Um feito que para além de prestigiar a Cidade Velha, atribuindo-lhe valor acrescentado, refletirá seguramente na valorização do monumento, sensibilizando a comunidade local e os agentes turísticos sobre a importância da salvaguarda e promoção, não apenas deste, mas de todos os demais monumentos sitos no local histórico.

Iniciativas desta envergadura serão sempre bem acolhidos e apoiados uma vez que vão de encontro com as estratégias do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas através do Instituto do Património Cultural delineadas no Plano de Gestão da Cidade Velha, 2019/2022 aprovado pela UNESCO, cujo um dos objetivos centra-se no impulsionamento e criação de novos serviços para acolher e proporcionar experiências culturais e de lazer aos visitantes nacionais e internacionais.

A Diretora do Património Imaterial, Sandra Mascarenhas, entregou um dos prémios em representação do Instituto do Património Cultural.

Partilhar
Últimas Notícias