Exposição “O Ciclo do Milho em Cabo Verde” na Semana Internacional de Gastronomia de Cabo Verde

515883318_1181482664019502_1661759454732692178_n

A exposição “O Ciclo do Milho em Cabo Verde” foi inaugurada ontem, 1 de julho, na FIC – cidade da Praia, marcando a presença do Instituto do Património Cultural na Semana Internacional da Gastronomia de Cabo Verde. Patente até 6 de julho, a mostra propõe uma reflexão sobre a centralidade do milho na cultura alimentar cabo-verdiana, evidenciando os saberes, práticas e instrumentos associados ao seu cultivo, transformação e consumo.

A exposição, coordenada pela Direção dos Museus, integra a Feira Internacional da Gastronomia, cuja abertura oficial decorreu no mesmo dia, no âmbito das comemorações dos 50 anos da Independência de Cabo Verde e da implementação do Programa Operacional do Turismo (POT 2022-2026). A iniciativa é promovida pelo Ministério do Turismo e Transportes, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV) e a Associação dos Chefs de Cabo Verde.

Além da exposição, o IPC marca presença na programação com a conferência “Gastronomia Tradicional Cabo-Verdiana: das Origens aos Novos Sabores”, a realizar-se, hoje, dia 2 de julho, às 15h05, no auditório da FIC.

Últimas Notícias